More

    A FIFA ameaça o Brasil com o banimento da Copa do Mundo, da Copa América e de competições internacionais

    Uma péssima notícia para os torcedores do futebol brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma forte advertência da FIFA, que ameaça impedi-la de participar de importantes torneios internacionais, como a Copa do Mundo e a Copa América. A organização de futebol do país pretende realizar uma eleição para substituir Ednaldo Rodriguez como presidente, que é o motivo da suspensão iminente.

    A questão referente à seleção de diretores por Eduardo Rodriguez vem sendo discutida há algum tempo. Devido a irregularidades em sua eleição, Rodriguez e seus diretores escolhidos foram recentemente afastados pelo Tribunal do Rio. A FIFA foi alertada imediatamente sobre essa decisão e tomou providências para resolver o problema.

    A FIFA envia uma séria advertência ao Brasil

    Após a decisão do tribunal, Ednaldo Rodrigues decidiu convocar novas eleições para a presidência da CBF e nomeou José Perdiz, o chefe da principal organização esportiva do Brasil, para liderar o processo. O LeParisien afirma que, quando a FIFA interveio e enviou uma carta à CBF, a questão tomou um rumo inesperado.

    A carta dizia que se as eleições fossem realizadas sem a autorização necessária, a Seleção poderia ser suspensa. A carta, assinada pelo secretário-geral adjunto da Conmebol e por um representante de uma das associações membros da FIFA, destacava as possíveis repercussões que o Brasil sofreria caso as eleições de janeiro fossem realizadas.

    Os cinco campeões da Copa do Mundo não teriam permissão para disputar nenhuma competição de futebol importante se fossem suspensos. O Brasil sofreria muito com essa suspensão, especialmente tendo em vista a Copa América do ano seguinte. A notícia de que Neymar Jr. participará da competição já colocou o clube em uma situação difícil.

    Apesar do resultado da ameaça, Neymar ainda perderá a Copa América de 2024

    O atacante do Al Hilal ainda está se recuperando de uma lesão no menisco e no LCA que encerrou a temporada. A lesão ocorreu em outubro, durante uma partida das eliminatórias do Uruguai para a Copa do Mundo da FIFA. Lamentavelmente, foi constatado que ele não poderá participar da Copa América em junho de 2024.

    Rodrigo Lasma, médico da equipe nacional brasileira, disse recentemente: “É muito cedo; não teremos tempo”. Não faz sentido pular etapas para se curar. Mesmo que a ausência de Neymar na Copa América seja lamentável, Lasma está otimista de que Neymar estará pronto para a temporada de agosto do clube. Essa é uma grande perda, mas se o Brasil for banido pela FIFA, esse golpe pode ser ainda pior.

    Latest articles

    Related articles

    spot_imgspot_img