More

    Problemas para Neymar: promotores brasileiros investigam sua irmã por apoiar manifestações golpistas pró-Bolsonaro

    A notícia abalou as manchetes brasileiras em termos de política e futebol.

    De acordo com alguns depoimentos, o ex-jogador de futebol brasileiro Rivaldo e a irmã de Neymar Jr., Rafaella Santos, estiveram envolvidos em tumultos e tentativas de golpe após a vitória presidencial de Lula da Silva no Brasil.

    O Ministério Público acusou essas duas pessoas de financiar essas tentativas de golpe, de acordo com testemunhas.

    As marchas foram contra a vitória de Lula da Silva sobre Bolsonaro, com sugestões de corrupção que tomaram conta de uma porcentagem da população brasileira.

    Rivaldo e Rafaella Santos estão no centro das investigações da Polícia Federal, que abriu um processo sobre tudo o que aconteceu no último dia 8 de janeiro, quando Lula da Silva se tornou presidente do Brasil após as eleições.

    Os seguidores de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, se mobilizaram em massa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto.

    Essas mobilizações geraram disputas, tumultos e prisões no país e, quando foram colhidos os depoimentos dos detidos, eles confessaram que o ex-atacante do Barcelona e a irmã de Neymar Jr. estavam entre as pessoas que financiaram essas tentativas de golpe.

    Três pessoas foram presas e, uma delas, revelou que uma das pessoas por trás do golpe é um artista brasileiro chamado Salomão Vieira.

    Há um mandado de prisão contra ele expedido pelo governo brasileiro, mas ele está escondido no Paraguai, de acordo com a mídia brasileira Veja.

    Rivaldo é acusado de ter doado quase 10.000 euros para a causa

    Um dos presos confessou que Rivaldo e Rafaella Santos eram pessoas que financiavam essas marchas em apoio a Jair Bolsonaro.

    Segundo o depoimento, o ex-jogador de futebol e campeão mundial com o Brasil teria doado 50.000 reais (cerca de 9.500 euros), mas a equipe jurídica de Rivaldo contradiz essa versão, apontando que ele ajudou com 2.000 reais (380 euros) a “pessoas carentes da igreja”.

    Quanto à irmã de Neymar Jr., Rafaella Santos, sua equipe jurídica declarou que o brasileiro não enviou nenhum dinheiro para as manifestações.

    Latest articles

    Related articles

    spot_imgspot_img