More

    Filipe Luís, ex-zagueiro do Brasil e do Atlético de Madri, diz que vai se aposentar no final da temporada

    Filipe Luís, ex-zagueiro da seleção brasileira, do Atlético de Madri e do Chelsea, disse na quinta-feira que vai se aposentar no final da atual temporada. Isso significa que ele provavelmente jogará sua última partida pelo Flamengo no domingo, no Estádio do Maracanã.

    O lateral esquerdo de 38 anos, que sofreu várias lesões nesta temporada, fez a escolha.

    Em um vídeo postado nas redes sociais do clube, Luis expressou seu desejo de continuar jogando até os 45 anos, dizendo: “Infelizmente, isso não é possível”. Ele provavelmente jogará sua última partida na penúltima rodada do campeonato brasileiro contra o Cuiabá.

    Luis pode jogar uma partida em São Paulo se o Flamengo avançar para a rodada final e tiver a oportunidade de vencer o campeonato. A equipe carioca está agora três pontos atrás do líder Palmeiras, em quarto lugar.

    “Se eu não conseguisse jogar em alto nível, fiz um voto para mim mesmo de que decidiria parar. Alguém que possa jogar 70 partidas por ano e competir de forma justa por uma vaga no time titular é o que o Flamengo merece, de acordo com Luis. “Prefiro me aposentar e começar um novo desafio, porque voltei ao Brasil para jogar no Flamengo e não posso jogar no Flamengo.”

    Luis se aposenta do futebol profissional, expressando dedicação ao Flamengo

    Depois de encerrar a carreira de jogador, Luis já declarou várias vezes que quer trabalhar como técnico ou executivo de equipe.

    Em 2003, Luis começou a jogar profissionalmente pelo time brasileiro Figueirense. Depois de uma breve passagem pelo Real Madrid Castilla, ele assinou contrato com o Atlético de Madri em 2010, após ter se juntado ao Deportivo La Coruña em 2006.

    Em sua primeira passagem, ele passou cinco temporadas como jogador dos Colchoneros. Em 2014, ele passou uma temporada no Chelsea antes de voltar para o Atlético de Madri. Desde 2019, Luis tem participado de jogos pelo Flamengo, seu time de infância.

    Com o Atlético de Madri, Luis ganhou dois títulos da Liga Europa. Em 2013, ele também venceu a Liga Espanhola. Em sua primeira e única temporada com o Chelsea, ele venceu a Premier League.

    O Flamengo, acompanhado por Luis, que venceu o campeonato brasileiro duas vezes, ganhou a Copa Libertadores em 2019 e 2022.

    Luis participou da Copa do Mundo de 2018 pelo Brasil, e a equipe venceu a Copa América de 2019.

    Latest articles

    Related articles

    spot_imgspot_img