More

    Lula: Messi deve servir de exemplo para os jogadores brasileiros, ganhar a Bola de Ouro não é sinônimo de festa

    O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse na terça-feira que Leo Messi, que recebeu seu oitavo prêmio Bola de Ouro na segunda-feira, deveria servir de inspiração para a “juventude brasileira” que não ganha nada há muito tempo.

    Seus comentários foram interpretados como uma crítica a uma geração de ouro de jogadores, incluindo Neymar, que não ganharam nenhum reconhecimento desse tipo.

    “Não é possível que Messi não sirva de exemplo para os jogadores brasileiros”, disse o líder progressista, um conhecido fã de futebol, em sua transmissão semanal nas redes sociais.

    “Um jogador de 36 anos, jogando na liga dos Estados Unidos, foi campeão mundial no ano passado e este ano ganhou a Bola de Ouro novamente.”

    Sua atitude faz a diferença

    Brazil’s head of state highlighted the professionalism of the Argentine star and his dedication even when currently playing in a less competitive league, citing attributes that, in his opinion, seem to be lacking in Brazilian revelations who disappear as quickly as they are discovered.

    “Messi tem que ser uma inspiração para os garotos brasileiros, para aqueles jovens jogadores que aparecem, são transferidos para o exterior com 16 ou 17 anos e depois desaparecem”, disse ele.

    De acordo com o político, as vitórias de Messi têm de impressionar os jogadores brasileiros e fazê-los entender que um ídolo tem de ser profissional, ser dedicado e dar o exemplo.

    “Ganhar a Bola de Ouro é para profissionais e não combina com festa, com noitadas. Se você não der o exemplo, não serve para muita coisa”, disse ele, referindo-se a alguns jogadores brasileiros, mas sem citar nenhum deles.

    O que deu errado?

    De acordo com o presidente, as revelações brasileiras transferidas para a Europa ainda muito jovens talvez não tenham estrutura psicológica ou tenham muita vaidade para se manterem competitivas.


    Lula lembrou que a seleção brasileira não ganha um título mundial há quase 22 anos e não tem um ídolo de verdade.


    “Não ganhamos nada há 22 anos e, do jeito que estamos, se não nos conscientizarmos de que temos que melhorar e ser mais sérios e responsáveis, vamos ficar muito mais tempo sem ganhar”, disse.

    Latest articles

    Related articles

    spot_imgspot_img