More

    Santos aposenta a camisa de Pelé até que o clube seja promovido

    O maior astro do clube, Marcelo Teixeira, que foi escolhido presidente do Santos no sábado, declarou que fez a escolha em homenagem ao homem de 81 anos que faleceu em 29 de dezembro de câncer de cólon.

    Enquanto o Santos permanecer na segunda divisão do país, nenhum jogador vestirá a camisa 10 que ficou famosa com o falecido Pelé, de acordo com o novo presidente do clube.

    A escolha foi feita em homenagem ao maior astro do clube, Marcelo Teixeira, que foi nomeado presidente do Santos no sábado e faleceu em 29 de dezembro, aos 81 anos, vítima de câncer de cólon.

    Teixeira, que já foi presidente do Santos duas vezes, declarou: “Não jogaremos com a camisa 10 até que o Santos esteja de volta à Série A, que é o padrão deles”.

    O campeonato brasileiro deste ano leva o nome do Rei Pelé. Nós vamos terminar essa missão. Não usaremos nossa camisa mais magnífica até voltarmos à primeira divisão.

    Em homenagem a Pelé, que jogou no Santos e no Brasil, todos os jogos do atual campeonato brasileiro começam com uma comemoração no décimo minuto de jogo.

    Em Santos, em 1º de janeiro, o empresário Teixeira derrotou quatro adversários e garantiu 53% dos votos para retomar a presidência. O próprio tricampeão mundial declarou que não queria que o “10” fosse aposentado, apesar de ter sugerido anos antes que o time deveria fazê-lo.

    Homenagem a uma lenda: Camisa 10 do Santos reservada em homenagem a Pelé

    Após a votação, Teixeira se dirigiu aos sócios do clube Santos, dizendo: “Esta deveria ter sido uma festa da democracia, mas este momento não é adequado para comemorações”. “Para restaurar o Santos ao seu nível anterior, precisamos nos unir para seguir em frente.”

    O presidente do Santos, Andres Rueda, divulgou um vídeo de desculpas nas mídias sociais na sexta-feira. Rueda se absteve de votar porque tinha medo da ira de seus seguidores.

    Após a derrota em casa por 2 a 1 para o Fortaleza na quarta-feira, que resultou em seu primeiro rebaixamento, o Santos teve uma semana difícil. Naquela noite, torcedores incendiaram carros e ônibus, invadiram o Estádio da Vila Belmiro no dia seguinte e, no sábado, iniciaram brigas dentro do clube durante a votação presidencial em andamento.

    Com menos dinheiro na segunda divisão, o Santos agora está endividado, dividido politicamente, à procura de novos heróis e deprimido com relação ao seu futuro, à medida que o futebol brasileiro se torna mais caro e competitivo.

    A camisa “10” não tinha nenhum significado especial quando Pelé começou a jogar pelo Santos; era apenas uma entre várias. Os melhores jogadores do mundo, como Lionel Messi e Diego Maradona, começaram a reivindicar esse número como seu quando ele começou a brilhar no clube e na seleção brasileira.

    Latest articles

    Related articles

    spot_imgspot_img